Segurança Publica de Alagoas visita fabrica de armamentos na Áustria

Divulgação: ASCOM SSP

A Comitiva da Segurança Pública realizou, nesta quinta-feira (26), visita técnica na fábrica de armamentos da empresa austríaca Glock, localizada em Viena. A ação teve como objetivo ver de perto a fabricação e usabilidade dos armamentos que foram adquiridos pela SSP para as Polícias Civil e Militar de Alagoas.

O Secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, representou a SSP junto com o Subcomandante-Geral da Polícia Militar, coronel Wilson da Silva, o chefe do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PM, coronel Moisés do Nascimento; chefe de armamento da PM, tenente Raphael Oliveira de Almeida; o gestor contratual major Patrick Madeiro e do Chefe de Armamento e Munição da Polícia Civil Ednildo Macena.

Na ocasião, a comitiva ainda realizou testes de resistência e proficiência. O secretário Manoel Acácio explicou ainda que a visita faz parte das atividades que envolvem a aquisição, por parte do Governo do Estado, de duas mil pistolas Glock para uso das polícias Civil e Militar. Ele destacou a importância do investimento em equipamentos de trabalho.

“Também tivemos acesso aos processos de intercambialidade das peças componentes das armas, que só reforçam a qualidade dos produtos que a partir de agora serão utilizados pelas polícias de Alagoas. A Segurança Pública dá mais um passo importante na reestruturação e nos investimentos em equipamentos. Seremos um dos poucos Estados do país que vai dar a seus policiais um armamento seguro para que o combate ao crime”, disse.

Fonte: Ascom SSP