Militares são vacinados contra a H1N1 em Maceió

Divulgação: PMAL

Na manhã desta segunda-feira (20), policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) foram imunizados contra a influenza H1N1 (gripe) na sede da Unidade Especializada, no bairro do Farol, na parte alta de Maceió. Além disso, na ação realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital, também foram disponibilizadas as atualizações das vacinas de tétano, hepatite e tríplice viral.

O comandante do BPRp, tenente-coronel Aloísio Nunes, intermediou para que profissionais da saúde do município se deslocassem até a sede da unidade e realizassem a vacinação nos militares, entre os que estavam de serviço ou na folga. A ação dentro do Batalhão foi um desdobramento da campanha nacional de vacinação contra a influenza, que objetiva prevenir grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus – como é o caso de profissionais de segurança pública, incluídos pela primeira vez entre o público-alvo pelo Ministério da Saúde.

“Nossos profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos a atividades de risco em locais de grande aglomeração, que é um dos fatores de propagação do vírus da gripe. Não poderíamos deixar de buscar a prevenção e consequentemente uma melhor saúde para os militares, que trabalham em favor da sociedade alagoana diariamente. A missão da Polícia Militar é garantir a segurança da população, e com a ação de vacinação nós queremos garantir a saúde dos nossos policiais”, afirmou o tenente-coronel Aloísio.

Fonte: PMAL