MILITARES DE ALAGOAS ESTÃO VULNERÁVEIS AO “CORONA VÍRUS”

No dia 20 de Março de 2020, o presidente da ASPRA-AL Sargento Wagner Simas entrou em contato com o Coronel Nascimento Chefe da Diretoria de Apoio Logístico da PMAL – DAL, para cobrar a entrega dos EPI’S aos militares, tais como: luvas, máscaras e álcool. Pois os profissionais que enfrentam a bandidagem nas ruas, ainda têm que lutar para não contrair a doença “COVID-19” que está infectando e matando no mundo todo.

Segundo o Coronel Nascimento, o material já foi pedido ao comandante Geral da PMAL CelPM Marcos Sampaio que solicitou junto ao Governador a compra dos equipamentos de proteção ao corona vírus, mas sem data definida para a entrega. O chefe do executivo Renan Filho ficou de solicitar da Secretaria de Saúde do Estado -SESAU a entrega dos itens necessários (segundo o Diretor Chefe da DAL), para que os Policias Civis e Militares possam desempenhar suas atividades com o mínimo risco de contrair a “peste mundial”.

Diante da necessidade que a situação emergente exige, a ASPRA Alagoas aguardará 48h para a liberação dos materiais, passando este prazo iremos tomar outras medidas para garantir a saúde da classe miliciana.

O policial Militar além de ter que enfrentar o crime diariamente, ainda tem que guerrear contra um inimigo biológico, o que torna uma guerra perdida se não tivermos o minimo de proteção, – eu não quero contrair a doença e ainda levar pra minha família que nem se quer está saindo de casa” – Desabafa: SdPM Ekystaine Siqueira.