Militares da ASPRA/AL se reúne com desembargador de Alagoas Tutmés Airan Presidente do TJAL

Foto:: Robson Amorim

No quarta feira do dia 16 de Setembro/2019, militares de Alagoas se reuniram na sede da ASPRA/AL as 10h da manhã e em seguida com o desembargador do estado Tutmés Airan no Tribunal de Justiça-AL, para pleitear a reversão das despromoções descabidas aos militares que por decisão do togado as graduações foram retiradas dos militares da ativa, tal decisão ainda atingiu a reserva e reforma.

Foto: Robson Amorim

A presença rija da Tropa mostra a insatisfação por parte dos trabalhadores da Segurança Pública, o qual atinge também seus familiares, tendo em vista que a redução vertiginosamente do salário fere o lar de todos, á exemplo de alguns sargentos que ao serem despromovidos a cabo estão tendo muita dificuldade em pagar o seu aluguel, e comprar medicamentos para tratamento de saúde, respectivamente.

Tem determinado momento que não podemos esperar.a lentidão do judiciário, é preciso tomar a rédia para que as coisas aconteçam. E assim, tomamos a atitude de cobrar do Presidente do TJ a pauta do nosso agravo.” -Fala SgtPM Wagner Simas Presidente da ASPRA/AL.

Estavam presentes na Assembleia Geral que ocorreu na sede ASPRA/AL vários presidentes e diretores de associações, dentre eles: Tenente Máximo – Presidente da UPM, Cabo Wellington – Presidente da ACS, e centenas de militares, todos com o mesmo objetivo: lutar em prol da classe.

Nós militares somos uma classe desprovida de valorização profissional, mas sempre vi que as melhorias que aconteceram até hoje se deram por conta da união da tropa, somos fortes juntos, temos que crescer ainda mais o movimento, e sei que está crescendo, o gigante acordou.” -Comenta SdPM Ekystaine Siqueira.

Foto: Fernando Alves
Imagem: Ekystaine Siqueira

Vídeo

Imagem: Ekystaine Siqueira